O Incompreensível Onipotente Protetor



“Pela palavra do Senhor foram feitos os Céus; (...) Ele ajunta as águas do mar como um montão; põe os abismos como tesouros.” Salmos 33: 6 e 7

A grandiosidade de Deus para mim é um mistério, um mistério que me intriga. Sempre quando oro, começo desculpando-me por não reconhecer quão Magnífico Ele é e, por isso, não Lhe prestar a devida reverência e o devido louvor.


Ainda que não O possamos conhecer plenamente, Cristo deixou-nos uma revelação física que aponta para Si: a natureza. Ellen G. White diz¹ que “através das coisas da natureza e dos mais profundos e ternos laços que o coração humano pode conhecer, Deus procura revelar-Se a nós.”

Desde que vi essa imagem, intitulada ‘A Última Foto’, pela primeira vez, tive o impacto de estar diante de uma pálida demonstração do poder de Deus. O Meu Deus é Aquele que domina os rios, os mares, as chuvas, o sol e tudo mais o que há. O Meu Pai do Céu é Aquele que sopra a gigantesca onda, diante da qual não somos absolutamente nada!


Vislumbrar a minha insignificância diante da grandiosidade divina chega a me nausear... Mas é aí que vem o mais maravilhoso de tudo: o mesmo Deus que com um sussurro pode tudo desfazer é Aquele que quando eu oro, quando O busco, volta toda a Sua atenção a mim, ouve-me e atende as minha preces!


Sei que você já teve uma oração respondida e talvez tenha ainda muitas outras inquietações perturbando o seu coração. Não sofra sozinho, deponha as suas preocupações nas mãos dAquele que lhe ouve e que tudo pode. Nenhum problema é grande demais para Ele.



Grace F. Antonio